Estilistas famosos - Elie Saab, por Pronovias

Elie Saab (em árabe: إيلي صعب), nasceu em 04 de julho de 1964 e também é conhecido simplesmente como "ES". Ele é libanês e designer de moda .

Em 1982, a Saab lançou seu Beirute grife de moda baseado quando tinha 18 anos de idade. Sua oficina principal é no Líbano . Ele também tem oficinas em Milão e Paris .

Saab é autodidata; começou a costurar ainda criança e sabia que um dia seria famoso.
 Em 1981 ele se mudou para Paris para estudar moda, mas acabou voltando e abriu sua primeira oficina de moda, em 1982. 

Em 1997, Saab se torna o primeiro desenhista não-italiano a se tornar um membro do italiano Camera Nazionale della Moda, e em 1997, mostra sua primeira coleção fora do Líbano, em Roma . 













Em 1998, ele começou a mostrar seus trabalhos em Milão e, no mesmo ano, realiza um desfile de moda em Monaco , que contou com a presença da princesa Stéphanie de Mônaco .

Em 2002, se torna o primeiro estilista libanês a vestir uma vencedora do Oscar: Halle Berry. O fato acaba por projetá-lo mais ainda no mundo da moda, já que Berry ganha o troféu de "Melhor Atriz" e recebe a estatueta usando um vestido cor de vinho com assinatura de Saab. No ano seguinte, a atriz aposta novamente no estilista e, desta vez, aparece com um vestido dourado para o Oscar 2003.



Em maio de 2003, a Chambre Syndicale de la Haute Couture o convida para se tornar um membro, e ele mostra seu primeiro haute couture coleção em Paris, em julho de 2003. 

Suas criações podem ser encontradas em todo o mundo, com lojas localizadas em Beirute, Paris e Londres (também na Selfridges e Harrods ).

Notáveis ​​clientes

Saab é um designer queridinho entre a realeza, como as Princesas Beatrice e Sirivannavari Nariratana, da Tailândia, Rainha Rania da Jordânia, e Victoria, a Princesa da Suécia, além da grã-duquesa Maria Teresa, de Luxemburgo.

Saab também já vestiu diversas celebridades, como: Emma Watson, Beyoncé, 
Aishwarya Rai, Anna Kendrick, Christina Aguilera, Catherine Zeta-Jones, Angelina Jolie, Celine Dion, Elena Anaya, Elsa Zylberstein, Kristen Stewart, Rihanna, Mila Kunis, Jessica Biel, Katy Perry, Sonam Kapoor, Nawal Al Zoghbi, Halle Berry, Milla Jovovich, Haifa Wehbe e Rachel McAdams.






Confira alguns modelos de vestidos de noivas de Elie Saab, pela espanhola Pronovias.








Mais alguns modelitos de Elie Saab,  este libanês que, definitavamente, conquistou seu espaço na moda internacional.







Confira aqui na Csamento e Cia CN, da Conexão Nordeste, as últimas coleções da Pronovias (2011 - 2012 - 2013).

Compartilhar Google Plus

Autor Revista Conexão Nordeste

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial