Como escolher as alianças de casamento - Parte 2

aliança é um anel usado para simbolizar o amor eterno, que não se finda no circulo da jóia, mas sempre recomeça. Por isso, sua escolha não deve envolver arrependimentos posteriores. Opte por aquela que lhe agradará durante anos, simbolizando sempre o compromisso assumido.

Ademais, há um período do dia mais recomendado para a procura e prova destas alianças. Pela manhã ou após exercícios físicos os dedos estão mais inchados, assim como diferem de largura do verão para o inverno. O melhor é reservar a prova para os dias em que a temperatura do corpo esteja normal. 


Separe pelo menos dois meses para pesquisar a forma e o preço das alianças. Nesse período, pode se selecionar de duas a três alianças que tenham agradado, podendo experimentá-las novamente. As alianças personalizadas ou feitas sob medida, exclusivamente para os noivos, requerem muito mais tempo. 

Considere também o estilo de vida do casal, pessoas esportivas devem optar por alianças mais finas e mais redondas, em detrimento das maiores e mais trabalhadas; já quem trabalha com as mãos deve evitar as pedras, e optar por alianças lisas e mais espessas.


Atuando como a moldura é pra fotografia, os tipos de mão interferem. A aliança mais achatada é adequada a dedos finos. Alianças finas se perdem em mãos grandes, as de largura média ficam melhores. Para mãos pequenas, alianças com diversas pedras postas em linha conferem mais harmonia. Uma aliança com um design diagonal dá a ilusão de mais largura para dedos compridos. Já dedos mais grossos pedem por uma aliança mais larga. 


Continua...


Texto - Thays Massias Alves (portaisdamoda.com.br)
Pesquisa de fotos - Marcia Cruz (www.aluzdapalavra.com.br )
Compartilhar Google Plus

Autor Revista Conexão Nordeste

Esta é uma breve descrição no bloco de autor sobre o autor. Editá-lo digitando o texto no html .

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial